terça-feira, 5 de junho de 2007
Motor de buscas sensual
A atriz Janina Gavankar interpreta a sensual Ms. Dewey
Paula Cosme Pinto
A Microsoft lançou um motor de buscas interactivo, com uma sexy bibliotecária sempre disponível para ajudar os internautas nas suas pesquisas.
Gostava que uma bibliotecária sensual o ajudasse nas suas pesquisas na Internet? Se lhe agrada a ideia visite o novo motor de busca lançado pela Microsoft e encontre na web tudo o que precisa com a ajuda da sexy Ms. Dewey.
Vestida de preto e com uma pose autoritária, Ms. Dewey é a personagem do «site» de buscas interactivo, que realiza as pesquisas através do Windows LiveSearch. Num cenário futurista, a bibliotecária interpretada pela actriz Janina Gavankar vai dando dicas aos internautas, numa página toda feita em Flash.
Num campo destinado às buscas, os internautas escrevem a palavra que pretendem pesquisar e Ms. Dewey dá em poucos segundos uma extensa lista de «sites» relacionados com o tema. Para cada palavra pesquisada, a impertinente bibliotecária virtual tem reacções diferentes e, na maioria das vezes, um comentário sarcástico a fazer.
As reacções de Ms. Dewey
Se, por exemplo, pesquisar a palavra “arte”, Ms. Dewey vai pintar um quadro com uma pistola de paintball. Se pesquisar por “fotografia”, é bem provável que ela lhe tire uma foto numa máquina polaroid. Quando o utilizador demora muito a escrever, a bibliotecária vai demonstrar a sua impaciência e dar um valente raspanete.
Embora Ms. Dewey seja uma personagem virtual, não é fácil enganá-la. Caso escreva uma palavra que não existe ou com erros ortográficos, ela pode responder algo menos agradável: “não consigo perceber nada… será que estiveste nos copos até tarde?”.
Embora irreverente, o «site» Ms. Dewey ainda apresenta algumas falhas: as buscas só podem ser feitas em inglês e o número de resultados apresentados fica ainda bem abaixo de motores de busca como o Yahoo ou o Google. Uma vez que a página é toda feita em flash, pode demorar uns bons minutos a carregar pelo que, para pesquisas rápidas, Ms. Dewey ainda não é uma boa opção.
Para conferir a matéria: (expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=395581)
Acessar o buscador: (www.msdewey.com)
Veja também o vídeo do YouTube sobre Ms. Dewey: (www.youtube.com/watch?v=vC_sRZtlYYQ&mode=related&search)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário